sábado, 11 de setembro de 2010

Perfil da Comunidade

CEMAB fica em Pernambués


O bairro de Pernambués é dos bairros mais populosos da capital baiana. Segundo estatísticas, nele vivem pouco mais de cem mil habitantes, é um bairro eclético que pode ser considerado como uma cidade, pois tem área economicamente favorecida, bem como desfavorecida, é servido de ônibus, clínicas, supermercados, farmácias, casas lotéricas, mini-shoppings, Sac, igrejas católicas e evangélicas, posto médico com funcionamento 24 hs, conjuntos habitacionais modestos e de luxo, dentre outros.

Localiza-se próximo à Rótula do Abacaxi e a Estação Rodoviária, além dos bairros de Saramandaia, Cabula, Pituba, Brotas, Jardim Brasília. Tem ligação para avenidas importantes como Paralela, tem limites o bairro do Cabula ao norte, a Avenida Paralela ao sul, ao leste, a Avenida Luís Eduardo Magalhães e a área federal do 19º Batalhão de Comando e ao oeste, o bairro de Saramandaia.

O nome Pernambués tem origem indígena e significa mar feito à parte ou tanque de água, visto que no início de sua habitação os moradores ainda não dispunham de água encanada e se dirigiam a um tanque para usar a água para fins domésticos.

A maioria dos alunos são oriundos de moradias populares. A área, por possuir uma densa aglomeração humana, enfrenta muitos problemas de infra-estrutura, congestionamento de veículos, crescimento constante do comércio informal, em conseqüência do desemprego, dentre outros fatores.

Habitado por uma população batalhadora, muitos participam nas reuniões de pais e mestres.




                                                                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu contato!
Contamos com o seu apoio a fim de fazermos uma escola melhor.

Abraço,
Equipe Gestora